2º Ciclo

Um curriculum focado no contínuo desenvolvimento pessoal e social

A clarificação das competências a alcançar no final da educação básica toma como referentes os pressupostos da lei de bases do sistema educativo, sustentando-se num conjunto de valores e de princípios que a seguir se enunciam:

· A construção e a tomada de consciência da identidade pessoal e social;2.º Coclo

· A participação na vida cívica de forma livre, responsável, solidária e crítica;

· O respeito e a valorização da diversidade dos indivíduos e dos grupos quanto às suas pertenças e opções;

· A valorização de diferentes formas de conhecimento, comunicação e expressão;

· O desenvolvimento do sentido de apreciação estética do mundo;

· O desenvolvimento da curiosidade intelectual, do gosto pelo saber, pelo trabalho e pelo estudo;

· A construção de uma consciência ecológica conducente à valorização e preservação do património natural e cultural;

· A valorização das dimensões relacionais da aprendizagem e dos princípios éticos que regulam o relacionamento com o saber e com os outros.

· As artes, o desporto e as tecnologias integradas no currículo2.º Ciclo Lab

· Espanhol;
· Francês;
· Inglês;
· Educação Física;
· Informática;
· Assembleia de Turma;
· Expressão Musical