



|
Instalações |
|
As instalações da EITV são modernas, polivalentes, actuais e projectadas para o futuro. Todas as salas de aula são climatizadas, têm computador com recursos multimédia, projector de vídeo e altifalantes embutidos no tecto falso, para serem utilizados durante as aulas.
As salas dos mais pequenos são verdadeiros centros autónomos de aprendizagem onde, ao serviço de cada turma e com acesso directo e privativo, pontuam as instalações sanitárias, vestiários e duche para as “pequenas emergências”.
Os recursos didácticos (em suporte digital) de apoio a qualquer área de conhecimento estão a ser disponibilizados para consulta em qualquer sala de aula, através da rede interna de acesso a dados.
A E.I.T.V., abriu em 15 de Setembro de 2005, está implantada num terreno de 45 mil metros quadrados e dispõe de instalações com elevados padrões de qualidade.
Nestas, incluem-se:
· 31 Salas de aula bem equipadas (com aquecimento central; telefone; PC; videoprojector; rede estruturada sobre IP; vidros duplos laminados...); · Salas específicas; · Modernos laboratórios de Biologia, Ciências Naturais, Química e Física; · 2 Laboratórios de Informática; · Pavilhão gimnodesportivo, 4 balneários; · 2 Palcos (4 camarins); · 2 Espaços exteriores para a prática da Educação Física; · Campo de Jogos em relva sintética; · 1 Auditório; · 2 Anfiteatros; · Centro de Recursos Educativos; · 1 Recreio coberto; · 2 Recreios para Educação Pré-Escolar/1.º Ciclo com piso de borracha; · 1 Anfiteatro ao ar livre; · Terreno para implementação de uma Quinta Pedagógica e uma Zona de Desporto Aventura; · Espaços exteriores bem cuidados e ajardinados; · Cozinha totalmente equipada, refeitório, bar; · Salas para: serviço de psicologia, serviços administrativos, pessoal docente, atendimento de Encarregados de Educação, direcção, administração, reprografia, gabinete médico; · Sistema de Videovigilância que visa a segurança no espaço escolar; · Loja e papelaria; · Sistema de aquisições através de cartão electrónico (sistema em implementação · Sistema de entradas e saídas electrónicas (Escola Digital); · Transportes Escolares próprios.
Importa contudo, colocar a qualidade dos espaços educativos ao serviço da aprendizagem dos alunos, pelo que relevamos a Comunidade Educativa: - Professores; - Alunos; - Funcionários; - Pais/Encarregados de Educação; - Meio Local; - Membros da Gestão Educacional.
Todos os elementos desta Comunidade são responsáveis pela realização integral dos objectivos do projecto educativo e pelo desenvolvimento de uma cultura de cidadania capaz de fomentar os valores da pessoa humana, da democracia e do exercício responsável da liberdade individual.
|







|
A melhor escola, perto de si. |






















