CEE: 11 – 2024.2025 – Dia Europeu do Desporto na Escola

 

Estimad@s Encarregad@s de Educação,

O “Dia Europeu do Desporto na Escola”, integrado na “Semana Europeia do Desporto”, realiza-se anualmente na última semana de setembro. Esta iniciativa, desenvolvida desde 2015, tem como objetivo promover o desporto e a atividade física na Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

Tendo em conta que as crianças e jovens adquirem, nesta etapa da vida, as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis, a Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia reservado exclusivamente para as Escolas, o Dia Europeu do Desporto na Escola, a exemplo do que acontece em outros 42 países.

Este ano, esta data será assinalada a 27 de setembro.

A EITV irá associar-se uma vez mais a esta iniciativa, tendo convidado monitores/treinadores do Ginásio Fitness Factory de Torres Vedras para a dinamização das atividades que irão decorrer no nosso ginásio.

Convidamos os pais e Encarregados de Educação a participarem, juntamente com os seus educandos, nas atividades lúdicas que irão, certamente, proporcionar momentos positivos e alegres através do movimento e do desporto.

As atividades decorrerão nos seguintes horários:

  • Pré-escolar e 1.º ciclo: entre as 15h e as 15h30;
  • 2.º e 3.º ciclos e Ensino Secundário: entre as 15h30 e as 16h.

Nota: Para a participação nas atividades é necessário o equipamento de Educação Física.

 

EITV, 25 de setembro de 2024

Com os nossos melhores cumprimentos

A Direção

How can we help?

Refeitório e bar

O bar e refeitório garantem que os nossos alunos tenham acesso a alimentos e snacks saudáveis e saborosos. Para além de serem espaços onde os nossos alunos convivem e socializam. 

Salas de Aula

Salas de aula equipadas com computador, videoprojector e quadro táctil. Tudo para que os nossos alunos tenham aulas no ambiente mais propício para a aprendizagem.

Parques infantis

Os parques infantis são locais onde os nossos mais pequeninos interagem com os amigos nos intervalos das aulas. Estão equipados com uma variedade de estruturas como escorregas, paredes de escalada e cordas que  oferecem aos alunos desafios físicos e oportunidades para brincadeiras imaginativas.

Pinhal e Quinta pedagógica

Espaço onde os alunos podem aprender sobre agricultura e sustentabilidade ambiental. Aqui, os nossos alunos conectam-se com a natureza, observam e estudam a flora e a fauna e desenvolvem um sentido de responsabilidade para com o ambiente.

Auditório e Anfiteatros

Espaço dedicado a apresentações de dança e teatro, assim como palestras e conversas a apresentar para a comunidade escolar.

Ginásio

Dedicado à prática desportiva de modalidades como o futebol e o ténis, karate e voleibol. O campo coberto está também equipado com um palco e é utilizado para aulas de educação física 

Laboratórios

2 laboratórios totalmente equipados para aulas práticas de fisico-química, biologia e geologia.

Como podemos ajudar?

Aguardamos a sua visita

Diga-nos para quando a sua visita e entraremos em contacto consigo!