fbpx
EN PT

CEE: 21– 2021/2022 – Dia nacional do pijama

Exmo(a) Senhor(a) Encarregado(a) de Educação

A Missão Pijama tem o sonho de criar um país melhor para a nossa infância. Há uma realidade, no nosso país, que precisa de ser mudada. Em Portugal, quase 8.000 crianças vivem em instituições, por decisão do Tribunal ou da Comissão de Proteção. Representam mais de 97% das crianças que vivem separadas dos seus pais.

No dia 22 de novembro comemoraremos o “Dia Nacional do Pijama” que visa mobilizar o país para a causa do «direito de uma criança crescer numa família» enquanto não pode regressar para os seus pais. Quando mudamos a forma de pensar, o país muda. Quando muitos mudam a forma de pensar, o país muda mais depressa.

Neste contexto, todas as crianças da Creche, 1.º Ciclo e Pré-escolar são convidadas a nesse dia virem para a escola de pijama, numa das seguintes modalidades:

– As crianças que se deslocam nos autocarros escolares devem vir com o seu uniforme e trazer o pijama num saco, para o poderem vestir na escola.

– As crianças que são transportadas pelos EE, podem já vir de casa com o pijama vestido e trazerem ou não o seu uniforme.

A iniciativa tem também uma componente solidária

É muito apreciada pelas crianças, escolas e famílias. As crianças recebem o mealheiro de papel da «Casa dos Pijamas» e são convidadas a realizar a sua primeira missão de solidariedade.

Desde pequenas, aprendem, assim, os valores da amizade e da partilha, ajudando a causa: «uma criança tem direito a crescer numa família». Os pequenos donativos recolhidos pelas crianças, junto das suas famílias, são entregues na sua sala, no Dia Nacional do Pijama.

Com os nossos melhores cumprimentos

A Direção

Eduardo Castro

em que podemos ajudar?

Este website utiliza cookies para recolha e análise de informação estatística. Ao utilizar e interagir com o website, declara a aprovação da nossa política de privacidade

esperamos pela sua visita

Diga-nos para quando a sua visita e iremos entrar em contacto consigo!